Dos 150 bilhões de e-mails enviados no mundo a cada dia, 90% são spam - lixo eletrônico. A maior quantidade dos spams tenta vender algo, como cursos, medicamentos ou aparelhos para aumentar o pênis. Outros tentam plantar vírus no seu micro computador (são as mensagens que dizem “clique aqui pra olhar nossas imagens de ontem” ou algo parelho). Você por ventura já recebeu mensagens desse modo.
No entanto bem como existe um outro tipo de spam: os golpes virtuais. Eles não trazem vírus nem ao menos tentam vender produtos. site da internet , oferecem a você a oportunidade de receber muito dinheiro - geralmente vindo de qualquer miliardário, que precisa da sua socorro pra liberar uma riqueza retida em bancos africanos ou do Oriente Médio. E há quem caia nisso - existem abundantes casos de pessoas que perderam todas as suas economias nesses golpes.
Entretanto como os bandidos são capazes de convencer as vítimas? Como o golpe tem êxito? Pra encontrar, criei uma conta de e-mail utilizando um nome fictício - Henri W. http://en.wiktionary.org/wiki/dicas+hospedagem , muito prazer - e, ao longo de doze semanas, respondi a cada um dos golpes que chegavam à minha caixa postal. Estou muito interessado”, eu dizia, me fazendo de idiota.
Três dos golpistas morderam a isca, dando início a histórias absolutamente surreais - que envolveram negócios no Iraque, em Dubai e Hong Kong e até uma moça sequestrada pela Europa. 30,5 milhões que é mutuamente vantajosa. descubra esse maiores sugestões, contate-me em wongchu34@yahoo.com.hk.” Era isso que dizia o e-mail que poderia alterar minha existência. Respondi no ato e recebi uma mensagem dois dias depois. Me chamando de “amigo”, Wong se disse diretor do DBS Hong Kong, um dos maiores bancos da Ásia.
30,5 milhões. Depois descobrimos que o general e tua família foram vítimas de um atentado. Ele não mencionou nenhum herdeiro em seu testamento”, mostrou Wong. “Se ninguém se publicar, este dinheiro vai para o governo.” por favor, clique no seguinte web site era fazer de mim o herdeiro sensacional do militar. “Não há riscos. Só preciso da tua cooperação.” Mas por que fui eu o escolhido, por fim?
Wong só dizia que “o destino te abençoou ao colocá-lo no centro da minha vida”. olhe para este web-site enviando os dados solicitados: nome, endereço, telefone, idade e profissão. Tudo inventado, claro - decidi que meu personagem, Henri, seria um jovem filho de empresários europeus. No e-mail seguinte, Wong alegou estar com tudo pronto.